Bom, tive cachorro minha vida inteira. Amo, amo de paixão. Tinha uma Dashund e quando ela ficou prenhe, resolvi ficar com duas filhotinhas "pra fazer companhia"
Se uma era sossegada e cuidada dentro de casa, quando juntaram as outras duas, o negócio virou comportamento de matilha: O que uma faz, as outras duas copiam, O que inclui duas cachorras doentes com alergia a fumaça, três cachorras puxando roupa do varal, cachorras arrancando tinta do muro do quintal, shampoo antipulgas em triplo, essas coisas todas.
Inicialmente eu me preocupava menos. Conforme foram envelhecendo, foram adquirindo alguns probleminhas, maus hábitos e tals. No começo eu viajava e levava as três, no começo eu tratava as três com ração, mas as tres passaram a ter intolerância e tive que mudar pra comida, toda preparada com carne, legumes e arroz canino pra ser uma dieta completa, saudável e balanceada. Gastava água demais, precisei construir um sistema de captação de agua da chuva pra poder usar água em abundância pra lavar o quintal... E a lista de afazeres só cresce.
Eu as amo, mas quando elas partirem, não quero mais ter animal, porque considero sim uma prisão: Se vai viajar, tem que pensar nas três, se sai pra rua o dia todo, tem que pensar se elas terão comida e água, quintal limpo três vezes ao dia porque os vizinhos não merecem aturar nenhum cheiro de xixi e cocô.
Às vezes me pego pensando que sou mesmo uma idiota, uma babá de cachorro que perde pelo menos uma hora por dia preocupada com o bem estar delas. Uma empregada exclusiva desses bichinhos de quatro patas.
Eu jamais tratei cachorro igual gente, jamais me iludi achando que seria boa mãe porque cuido dos meus cachorros "a pão de ló", mas com o nível de preocupação e comprometimento que tenho com elas, e o desgaste decorrente disso, tive definitivamente a certeza de que não quero ser mãe, porque se já surto por conta de cachorros, imagino se fossem meus filhos com gastos, obrigatoriedade de educar e dar exemplo, etc etc
Também não curto gente que trata cachorro igual gente. Acho isso um tantinho problemático. Não tem essa de grandes luxos, nem roupinha, nem brinquedinhos especiais, etc etc